Guindaste Hidráulico de Cabo IMK 25 E
 
 
APLICAÇÃO:
Este equipamento se destina a realização de trabalhos com cargas de grande tonelagem, ou cargas em grandes alturas.
 
PRINCÍPIO DE FUNCIONAMENTO:
Conjunto de lanças telescópicas, guincho de cabo, cabina, montados sobre mesa giratória dotada de rolamento e redutor, possibilitando giro infinito.
 
MONTAGEM: Em qualquer tipo de chassi, médio ou longo de caminhões nacionais pesados com PBT mínimo de 24.500 Kgf e licença para rodagem com excesso de peso.
OBS.: Para outros PBT consultar o fabricante.
 
 
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

 

CAPACIDADE DO GUINDASTE

25.000 kgf à 3,0 m 

27.60 (SHORT TON.)  

 
 DIMENSÕES

 

 - Comprimento total.....................................

11.240 mm 

 - Largura total............................................

2.580 mm 

 - Altura total..............................................

4.000 mm 

 

 

 PESOS (GUINDASTE E VEÍCULO)

 

 - Capacidade Técnica Mínima.........................

26.000 kgf 

 - Equipamento............................................

18.500 kgf 

 - Veículo....................................................

7.000 a 9.000 kgf 

 

 

 LANÇA TELESCÓPICA

 

 Três estágios, o primeiro articulado a torre e os demais telescópicos de acionamento hidráulico.

 

 

 - Comprimento recolhido................................

10,0 m 

 - Comprimento estendido...............................

21,0 m 

 - Comprimento com jib 1ª seção / 2ª seção.......

28,00 m std. / 30,50 m opc.

 - Defasagem do JIB.......................................

15º 

 - Velocidade de extensão...............................

6,5 m/min 

 - Tempo de elevação de 0º a 75º.....................

50s 

 - Ponta da lança...........................................

04 roldanas 

 - Ponta do jib / minilança................................

01 roldana / 01 roldana (opc.) 

 

 

 SAPATAS ESTABILIZADORAS

 

 - Largura total com extensão das sapatas

5.800 mm 

 

 

 GIRO

 

 - Velocidade de giro de 0 a 2,0 RPM (Infinito)

 

 

 

 GUINCHO PRINCIPAL

 

 Acionamento a partir de motor hidráulico de engrenagens

 

 

 - Diâmetro x comprimento do cabo...................

12,70 mm x 220 m 

 - Tensão máxima de um cabo..........................

3.750 kgf 

 - Tensão de ruptura......................................

9.300 kgf 

 - Velocidade de uma perna de cabo..................

60 m/min 

 - Tipo de cabo polia antitorção........................

19 x 7 - AA - antitorção 

 - Bloco do gancho.........................................

 04 roldanas

 

 

DADOS CONSTRUTIVOS:
 
LANÇAS: Lanças Telescópicas, que possibilitam uma perfeita configuração para o serviço de acordo com a tabela de cargas. Elas são construídas a partir de chapas de aço estrutural de alta resistência, soldadas através do processo MIG arco submerso.
  
CABINE: Basculante através de cilindro hidráulico com comando de acionamento independente.
 
CILINDROS HIDRÁULICOS: De duplo efeito.
 
      Camisas: Obtidas a partir de tubos de aço sem costura, trefi­lado, com elevado limite de resistência mecânica e acabamento interno brunido.
Hastes: Obtidas a partir de barras de aço pelo processo de rolagem, retifi­cado, com eletrodeposição de cromo duro, confe­rindo-lhe dureza, proteção e acabamento superficial permi­tindo baixo coeficiente de atrito, perfeita vedação e dura­bilidade.
Vedações: Feitas através de gaxetas e anéis raspado­res, auto lubrificados e anéis O'ring de base nitrílica.
Êmbolos E Guias: Obtidos através de ferro fundido ou aço, sendo mancalizadas longitudinalmente por pistas de celeron e/ou teflon com carga de fibra de vidro, para redução do atrito.   
 
BOMBA HIDRÁULICA: Do tipo dupla de engrenagens para pressão de até 210 Kg/cm² e vazão variável de acordo com a rotação do motor, sendo ligada diretamente através de eixo cardan à tomada de forma acoplada ao câmbio do veículo.

COMANDO HIDRÁULICO: Do tipo direcional múltiplo, dotado de válvula reguladora de pressão, válvulas anti-choque e anti-cavitação de acordo com as especificações do N.F.P.A."NATIONAL FLUID POWER ASSOCIATION". Dotado de dois conjuntos, um para acionamento das sapatas - localizado junto à estrutura inferior com extensão em ambos os lados do veículo e outro na cabine - para controle operacional do guindaste.
 
COMANDO DE ACELERAÇÃO E DESACELERAÇÃO: Dotado de acelerador do tipo pedal pneumático posicionado dentro da cabine junto ao banco do operador, possibilitando acelerar ou desacelerar o motor, permitindo controlar o fluxo de óleo de forma a adequar os movimentos do equipamento à operação, além de economizar combustível.
 
 
DISPOSITIVOS DE SEGURANÇA
- Sinalizador sonoro de final de curso do cabo do moitão (A2B);
- Trava de segurança no gancho principal e no gancho do Jib;
- Indicador de carga eletrônico na cabine para monitorar a carga içada e prevenir excessos;
- Indicador do ângulo da lança;
- Freio automático do giro e do guincho;
- Sinalização nos pára-choques e pára-lamas de acordo com a legislação vigente;
- Cabine panorâmica basculante com vidros temperados e grade de proteção frontal;
- Válvulas de segurança em todos os cilindros e motores hidráulicos;
- Sinalizador luminoso na cor "âmbar" instalado na extremidade da lança.
 
LANÇA JIB: Construída a partir de tubos de aço, em forma treliçada, dotado de suportes articuláveis para sua fixação na extremidade da 2ª lança telescópica e suportes para fixação junto a lateral da lança externa.
 
ACELERADOR AUTOMÁTICO ATUADO POR PRESSÃO: Atuador hidráulico que ao sentir variação de pressão na linha de alimentação do equipamento, acelera ou desacelera o motor independente conforme a necessidade.

PROCESSADOR ELETRÔNICO: Controlador Lógico Programável (CLP) com tela gráfica e software de monitoramento. Registra e fornece dados ao operador propiciando uma operação segura.
 
 
OPCIONAIS

  • guincho auxiliar
  • motor do guincho com duas velocidades
  • estenção de JIB complementares
  • Iluminação para trabalhos noturnos
     
     
    OUTROS ACESSÓRIOS PARA ATENDER AS NECESSIDADES DO USUÁRIO: Conforme a necessidade do cliente, opcionalmente pode ser fornecido dispositivo para desvio de escapamento do veículo, conforme modelo fornecido pelo cliente e outros acessórios que julgar necessário, desde que selecionado durante o processo de aquisição.